Qualidade e segurança certificada
A filosofia de obtenção de certificados não é uma carreira para ganhar títulos. Não é assim como entende a Girbau, que tem como único objetivo garantir aos seus clientes, trabalhadores, provedores e a seu entorno de que na empresa as coisas estão bem feitas.
Certificados de empresa
Girbau dispõe de distintos certificados que acreditam o cumprimento por parte da empresa de critérios de qualidade e de respeito do ambiente.
ISO-9001
O certificado ISO-9001 obtido em 1996 garante que os produtos Girbau foram desenhados e construídos de acordo com os procedimentos pré-estabelecidos no manual de qualidade, assegurando a repetibilidade dos processos em todos os produtos.

9001 - Girbau Shenguang
A Girbau Shenguang dispõe da certificação ISO 9001:2015 relativa às ações destinadas a manter altos padrões de qualidade e aceite internacionalmente como garantia de uma gestão da qualidade que envolve a implementação de 8 princípios fundamentais: tomada de decisões baseada na análise de dados, gestão orientada ao cliente, relações equilibradas entre a empresa, o cliente e os fornecedores, pessoas líderes, pessoas comprometidas e participativas, modelo gestão baseado em processos, planeamento dos processos como um sistema inter-relacionado e a melhoria continua como objetivo.

Certificado EMAS de Gestão Ambiental

Uma amostra além do esforço de GIRBAU para contribuir a minimizar o impacto ambiental da sua atividade produtiva é a inscrição de GIRBAU, o ano 2004, no registro comunitário de gestão e auditoria ambiental (EMAS).

Trata-se de uma das mais estritas certificações ambientais regulada pelo Parlamento e o Conselho Europeu que entre outros requisitos exige dispor de uma Declaração ambiental anual.

Podem consultar todos os dados da referida declaração e toda a informação relacionada com a política ambiental de GIRBAU na seção de Ambiente deste portal.

ISO-9001 - Robotics
Seguindo a política de qualidade da Girbau, a sociedade Girbau Robotics, membro do grupo, obteve no fim do ano de 2004 o certificado ISO-9001. Assim, o centro da Girbau dedicado a fabricação de equipamento para a automatização de processos também garante a repetibilidade de processos.

ISO-14001
O certificado ISO-14001, obtido no ano 2001, garante que os produtos Girbau foram desenhados tendo em conta critérios ecológicos (peças totalmente recicláveis e baixo consumo energético das máquinas); que se minimiza a geração de resíduos por parte da empresa e que se utilizam materiais respeitosos com o Ambiente durante o processo produtivo.

ISO 14001 - Girbau Shenguang
A Girbau Shenguang dispõe da certificação ISO 14001:2015 relativa à sistematização dos aspetos ambientais da sua atividade, além de promover a proteção ambiental e a prevenção da poluição desde um ponto de vista de equilíbrio com os aspetos socioeconómicos.

OHSAS - Girbau Shenguang
A Girbau Shenguang dispõe da certificação OHSAS relativa aos requisitos das melhores práticas em gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, destinados a permitir que a organização controle os seus riscos e melhore o seu desempenho neste âmbito.

Certificados de produtos e de componentes

As certificações de produto garantem aos nossos clientes o cumprimento das mais rigorosas normas de qualidade, segurança, eficiência e ecodesign passíveis de serem aplicadas aos distintos mercados nos quais o produto é comercializado, por exemplo: CE (Europa), ETL (EUA e Canadá), KC (Coreia) ou EAC (Rússia).

Visando sempre garantir a fiabilidade e a qualidade, os componentes instalados nos nossos produtos dispõem, por sua vez, das certificações necessárias, por exemplo: IEC, UL, CSA ou VDE.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você o aceita.