GIRBAU, CREATING FUTURE TOGETHER

A GIRBAU é uma empresa multinacional que se consolidou como um dos principais grupos mundiais no fabrico de soluções inovadoras para o mundo da lavandaria, baseadas em produto industrial próprio e num mercado global. O objetivo da Girbau é criar o máximo valor para os clientes e acompanhá-los no seu crescimento profissional adaptando-se ao território onde trabalha.

A comunidade GIRBAU oferece soluções simples e fiáveis que conferem rentabilidade e inovação aos clientes.

Especialização: Quatro unidades de negócio

  • Comercial: para pequenas e médias lavandarias de coletividades (hotéis, centros da terceira idade, clínicas, ginásios, etc.).
  • Vended: para lavandarias autosserviço com o objetivo comum de criar negócios rentáveis para o proprietário e espaços agradáveis para o utilizador.
  • Industrial: para lavandarias industriais com altas produções às quais Girbau disponibiliza o equipamento ótimo, fluxos de circulação da roupa racionais, automatização de processos, mínimo consumo energético e respeito ambiental.
  • Servizi: a Girbau não vende máquinas. Vende soluções. Esta divisão realiza desde os serviços tradicionais indispensáveis como a pós-venda até à inovação em novos serviços (financeiros, online, de suporte e formação, etc.).

6 centros de produção, 1.000 pessoas e rede comercial em mais de 100 países

A GIRBAU dispõe de quatro centros de produção em Vic (Barcelona), onde também está localizada a sua sede central, um centro de produção em Aix-les-Bains (França) e outro em Xangai (China). No total, 53.000 m2 destinados ao fabrico.

Com mais de 1.000 pessoas a trabalhar no grupo e uma faturação de mais de 175 milhões de euros, dispõe de filiais na Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Cuba, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Portugal, Reino Unido e República Dominicana, junto a uma vasta rede de distribuição.

A proximidade, o respeito ao meio ambiente e a sua orientação à inovação convertem a Girbau, os seus clientes e colaboradores numa equipa perfeita que aposta por fornecer as melhores soluções do presente e do futuro para o mundo da lavandaria.

1989
França
No dia 1 de Janeiro de 1989, constituiu-se a S.A. GIRBAU na França com o objecto de distribuir directamente os seus produtos e disponibilizar assistência técnica aos clientes do país francófono, gerindo a divisão de lavandaria comercial a partir das suas instalações em Roissy CDG Cedex, Paris.
No ano 2001 adquiriu-se a sociedade francesa JEAN MICHEL, centro I+D para o fabrico de maquinaria para a automação de processos de grandes instalações de lavandaria.
A partir de 2010, a instalação de produção passou a denominar-se SOCIÉTÉ GIRBAU ROBOTICS.
1992
Cuba
Em 1992 inaugura-se a delegação GIRBAU CUBA, a cidade de La Habana.
1995
U.s.a.
No ano 1995, constitui-se a Sociedade CONTINENTAL GIRBAU, INC nos Estados Unidos com os mesmos objectivos de expansão nos novos territórios. No ano 2000, construiu-se um novo edifício com uma área de mais de 3500 m² destinados a escritórios, armazéns, serviço técnico e centro de formação, que, actualmente, tem uma superfície coberta de 6300 m² e está localizado em Oshkosh WI.
Em 2008, abriu-se uma delegação, denominada CGWEST, em Santa Fé Springs, no estado da Califórnia para melhorar os serviços e a cobertura da Costa Oeste dos EUA.
1996
Reino Unido
Em 1996, adquiriu-se o controlo da ANGLOWEST DISTRIBUITORS LTD., que se havia fusionado em 2007 com a sociedade JHC Laundry Equipment Limited, companhia reconhecida no Reino Unido pela sua qualidade no serviço de assistência técnica, dando-se assim origem à GIRBAU UK. Localizada actualmente no Hitchin, Londres, a empresa actua como distribuidora da GIRBAU, S.A., dado o seu posicionamento no mercado britânico.
1997
Brasil
Em Outubro de 1997, cria-se GIRBAU DO BRASIL, com o mesmo objectivo anterior, em São Paulo.
1999
Argentina
Em Julho de 1999, adquire o controlo de ARGASA, SA, Buenos Aires. Argasa já era o nosso distribuidor; o objectivo do grupo era ter uma maior presença no mercado argentino. Em 2008, a Argasa, S.A. converteu-se na Girbau Argentina, S.A.
2000
Emirados árabes Unidos
No fim do ano 2000, constitui-se a GIRBAU MIDDLE EAST, FZCO em Dubai para controlar comercialmente os países do Golfo Pérsico e outros países islâmicos. Em Jebel Ali Free Zone.
2003
Alemanha
Em Março de 2003 GIRBAU DEUTSCHLAND abre as suas portas em Alemanha, em Hannover.
2004
China
Em 2004, inaugura-se GIRBAU CHINA, com escritórios em Shenzhen e Hong Kong. Em 2007, inaugurou-se um novo escritório em Pequim com o objectivo de se introduzir no mercado asiático.
2010
Itália
Em Janeiro de 2010, constitui-se a GIRBAU ITÁLIA com o objectivo de reforçar a internacionalização da empresa e consolidar a penetração da divisão industrial no mercado.
2011
Austrália
Em Julho de 2011 Girbau adquere a sociedade do distribuidor Advance Commercial Laundry Equipament para convertê-la na GIRBAU AUSTRALIA e consolidar a marca no país. A empresa distribuía produtos Girbau desde 1984, especialmente nos sectores Hoteleiros e Lares.
2011
República Dominicana
Em Janeiro de 2011, constitui-se a GIRBAU DOMINICANA em Punta Cana, para disponibilizar um serviço mais directo e especializado aos clientes, com os quais se estava a trabalhar já desde 1992.
2012
Portugal
En Mayo de 2012 la presencia de Girbau en Portugal culmina con una nueva filial, GIRBAU PORTUGAL que permitirá consolidar la cartera de clientes existente en el país a través de la proximidad técnica y comercial.
2015
Mexico
No mês de fevereiro de 2015 foi inaugurada a Girbau Mexico com a finalidade de reforçar o serviço das contas-chave internacionais da região.